Notícias

« voltar

Valores das contribuições à OABPrev-PR devem ser readequados para garantir benefício desejado

23/05/2019

Ao contratar o plano de previdência da OABPrev-PR, cada participante, com auxílio do consultor, visualizou uma simulação do benefício projetado, tendo como base os valores contratados, a rentabilidade estimada, mais o tempo de contribuição e o período de recebimento da renda.

Ocorre que, com a passar dos anos, o valor do benefício acaba ficando desatualizado em virtude de fatores que influenciam a rentabilidade, como por exemplo as imprevisíveis turbulências econômicas, e também o aumento da expectativa de vida do participante.

O diretor administrativo e de benefícios da OABPrev-PR, José Manuel Justo Silva, chama atenção dos participantes que não costumam verificar a situação de seus planos de previdência. “Para evitar uma surpresa bem desagradável no futuro, o associado precisa acompanhar o plano durante o período de contribuição e sempre que possível aumentar o valor destinado à aposentadoria”, afirma.

Neste sentido, a OABPrev-PR busca manter os participantes sempre informados sobre a situação dos planos. A Entidade disponibiliza nos boletos de cobrança e extrato de débito em conta uma simulação do plano de cada associado, contendo o saldo atual, o valor da contribuição e o benefício e capital projetados, com a estimativa de rentabilidade de 6%.

Uma das formas de aumentar o valor de contribuição destinada à aposentadoria é através da página Meu Futuro (Área Restrita do site), na seção Contribuições. Lá também é possível verificar a projeção do benefício futuro.
Mais informações pelo www.oabprev-pr.org.br.

CONHEÇA A
MONGERAL AEGON

+

DÉBITO AUTOMÁTICO

+

CORRETORES CREDENCIADOS MONGERAL

+

EDUCAÇÃO FINANCEIRA
E PREVIDENCIÁRIA

+

VÍDEOS INSTITUCIONAIS

+

OUTROS TELEFONES DE CONTATO

+