Notícias

« voltar

Aposentadoria: o que muda para quem começa a trabalhar agora?

20/11/2019

As regras do novo regime de Previdência começaram a valer no dia 13 de novembro. A partir desta data, quem entrar no mercado de trabalho deve seguir as mudanças da Emenda Constitucional 103.

Quem já estava no mercado de trabalho mas não conseguiu se encaixar em alguma regra de transição também terá de cumprir os novos requisitos para se aposentar.

Veja quais são eles:

Regra geral

A regra geral para se aposentaré idade mínima + tempo mínimo de contribuição. Para mulheres, 62 anos de idade e 15 anos de contribuição. Para homens, 65 anos e 20 anos de contribuição.

Não existe mais aposentadoria por tempo de contribuição.

Cálculo

O cálculo das aposentadorias será feito considerando a totalidade das contribuições do trabalhador desde julho de 1994, sem descontar as 20% contribuições mais baixas, como era a regra antes da reforma. Na prática, isso diminui a média.

Não existe mais a aplicação do fator previdenciário.

Quanto recebe?

Ao atingir o tempo mínimo de contribuição (15 anos mulher e 20 anos homem), o trabalhador terá direito a 60% da média do benefício, mais 2% a cada ano trabalhado. Para receber 100% da média de salário de benefício, será preciso comprovar 40 anos de contribuição para o homem ou 35 anos para a mulher. Se continuar contribuindo além dos 35 anos e 40 anos homem pode receber mais do que 100% da média.

 

Fonte: R7 Notícias

CONHEÇA A
MONGERAL AEGON

+

DÉBITO AUTOMÁTICO

+

CORRETORES CREDENCIADOS MONGERAL

+

EDUCAÇÃO FINANCEIRA
E PREVIDENCIÁRIA

+

VÍDEOS INSTITUCIONAIS

+

OUTROS TELEFONES DE CONTATO

+