Notícias

« voltar

Reajuste anual das contribuições ocorrerá em julho

22/06/2020

Como acontece todos os anos, no próximo dia 1º de julho o valor da Contribuição Básica, mensal e obrigatória, destinada a formação do capital para a aposentadoria complementar, será reajustada, de acordo com o regulamento da OABPrev-PR, em 2,45%. A base de cálculo para este percentual é a variação do INPC – Índice Nacional de Preços ao Consumidor, registrado entre maio de 2019 e abril de 2020.

 
O objetivo do reajuste é equilibrar o valor das contribuições em resposta aos efeitos da inflação acumulada no mesmo período. “Essa atualização da contribuição é necessária para que o patrimônio do participante possibilite a concessão do benefício desejado no futuro”, afirma o diretor financeiro da OABPrev-PR, Brasilio Vicente de Castro Neto.
 
Em relação ao reajuste da PAR, de caráter opcional, destinada à cobertura de invalidez ou morte, além da variação do INPC, o recalculo também será feito tendo como parâmetro a idade atual do participante. Já para o novo modelo de risco, com prazo certo e prêmio linear, salientamos que o reajuste é apenas pela correção monetária. 
 
O novo valor de cada contribuição poderá ser consultado a partir do dia 1º de julho pela página Meu Futuro no site, no ícone “Meu Plano” - www.oabprev-pr.org.br.

ENTRE EM CONTATO

+

CONHEÇA A
MONGERAL AEGON

+

DÉBITO AUTOMÁTICO

+

CORRETORES CREDENCIADOS MONGERAL

+

EDUCAÇÃO FINANCEIRA
E PREVIDENCIÁRIA

+

VÍDEOS INSTITUCIONAIS

+