Notícias

« voltar

Pandemia reforça importância da contratação de coberturas contra riscos

16/07/2020

A pandemia da Covid-19 trouxe muitas incertezas quanto ao futuro e as consequências de tudo isso que estamos vivendo. Entretanto, uma das alternativas para advogados e seus dependentes, no sentido de garantir  segurança financeira, é a contratação da Parcela Adicional de Risco, que pode ser adquirida junto ao plano de previdência da OABPrev-PR.

São benefícios destinados a cobertura de pensão por morte e aposentaria por invalidez total e permanente, incluindo morte natural decorrente do coronavírus, respeitando o prazo de carência de 90 dias para planos recém contratados. “ Por isso nós e a MAG Seguros, sempre preocupadas com a segurança e o bem-estar dos advogados paranaenses e seus familiares, estamos garantindo estas coberturas neste momento complicado”, informa o diretor presidente da OABPrev-PR, José Manuel Justo Silva.

Para poder contar com a segurança destes seguros, os advogados devem informar os consultores que desejam contratar a Parcela Adicional de Risco no momento de adesão ao plano. Já os atuais participantes do fundo de pensão que possuem a Parcela Adicional de Risco contratada devem manter as contribuições mensais em dia para estarem assegurados.

Foi o que fez o advogado Flavio Pereira dos Santos, que contratou um plano de previdência em abril deste ano. Ele conta que o momento foi crucial para sua adesão. “ Minha opção foi da contratação de pensão por morte e aposentadoria por invalidez, pois ao adquirir estes benefícios tenho mais segurança neste momento de pandemia.  Apesar de não estar no grupo de risco, o vírus ainda é novo e não temos ideia quando descobrirão a vacina e sem contar a possibilidade de uma mutação nesse ínterim, assim nada melhor que darmos alguma segurança para nossos entes queridos, caso ocorra alguma fatalidade”, comenta.

Para auxiliar a contratação dos planos e das coberturas de risco, a OABPrev-PR, juntamente com a MAG Seguros, possui uma equipe de consultores especializados para atender os advogados e seus dependentes. “Temos profissionais treinados e capacitados que irão auxiliar cada novo participante a adequar seu plano de previdência de forma a atender suas expectativas e proporcionar a tranquilidade tão almejada”, explica o diretor de previdência fechada da MAG Seguros, Eugênio Guerim Júnior.

Para garantir a segurança dos advogados e respeitar as normas de distanciamento social, os consultores da OABPrev-PR estão realizando atendimentos por videoconferência, telefone e e-mail. Os interessados em realizar adesão ao plano podem solicitar atendimento pelo e-mail campanha@oabprev-pr.org.br. Mais informações www.oabprev-pr.org.br

ENTRE EM CONTATO

+

CONHEÇA A
MONGERAL AEGON

+

DÉBITO AUTOMÁTICO

+

CORRETORES CREDENCIADOS MONGERAL

+

EDUCAÇÃO FINANCEIRA
E PREVIDENCIÁRIA

+

VÍDEOS INSTITUCIONAIS

+